COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Codevasf realiza licitação de 34 lotes remanescentes da Etapa I do Projeto Baixio de Irecê

18/09/2022



A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza nesta terça-feira (20/09), a partir das 9h, licitação que irá licitar 14 grupos de lotes remanescentes da Etapa 1 do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê. Ao todo, são 34 lotes, que possuem uma área total de 1,2 mil hectares, sendo 823 irrigáveis e 451 não irrigáveis. O projeto está localizado no município de Xique-Xique (BA).

Poderão participar do certame pessoas físicas ou jurídicas que atendam às exigências do Edital nº 5/2022 e documentos complementares disponíveis no site da Companhia.

O certame será realizado na forma presencial, do tipo maior oferta, no Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Irecê, no âmbito da 2ª Superintendência Regional da Companhia.

Baixio de Irecê — Localizado na região do Médio São Francisco, nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, o Projeto Baixio de Irecê abrange 105 mil hectares, dos quais 48 mil são de área irrigável. Em junho deste ano, a Codevasf realizou o leilão de 50,5 mil hectares do Projeto, na B3, em São Paulo (SP). A expectativa é de que o Baixio de Irecê gere 180 mil empregos diretos e indiretos, na agricultura irrigada e em atividades associadas.

O empreendimento promoverá desenvolvimento em áreas como insumos agrícolas, logística, treinamento profissional, embalagens, máquinas e equipamentos, infraestrutura, comércio e serviços. Ao longo do período de implantação do projeto, houve investimento de R$ 1 bilhão na aquisição e na regularização fundiária de áreas, na implantação de 42 quilômetros de canal, cuja captação ocorre no rio São Francisco, e de estruturas como estação de bombeamento, adutoras, estação de pressurização e infraestrutura de energia.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco