COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Coligação de Neto é obrigada a tirar Fake News do ar e deputado acusa oposição de jogo sujo

03/09/2022


O deputado estadual Osni Cardoso qualificou como jogo sujo e desespero o uso de fake news na propaganda eleitoral da coligação “Pra Mudar a Bahia”, do candidato ACM Neto. Em menos de uma semana, a justiça eleitoral já determinou a retirada do ar de dois conteúdos falsos usados nas propagandas de TV do ex-prefeito de Salvador. Segundo Osni, “não é com mentiras e fake news que Neto vai tirar o brilho do governo Rui e a vitória de Jerônimo e Lula”.

Na primeira decisão, proferida no domingo, 28, foi retirado do ar o trecho com a informação de que a cidade de Alagoinhas teria apenas quatro viaturas para fazer a segurança da população. Por meio de ação movida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) ficou comprovado que a cidade possui  44 viaturas para patrulhamento ostensivo, investigação e atendimento em resgates e incêndios. “O que eles não sabem é que segurança não se faz só com viaturas. Alagoinhas tem câmeras de reconhecimento facial e recebeu novas delegacias, inclusive uma de atendimento à mulher. Isso eles não mostraram'', afirmou Osni.

Na terça-feira, 30, a justiça eleitoral determinou a retirada do ar de outro trecho da campanha de Neto em que uma moradora da cidade de Rio de Contas reclama da demora em seu processo de regulação. Ação da PGE comprovou que a regulação da paciente foi pedida à uma hora da madrugada e às 10h da manhã ela foi regulada. “Foram menos de dez horas até a transferência. Estão usando pessoas inocentes para criar histórias falsas e falar mal deste governo que foi o que mais investiu em Saúde na história da Bahia”, disse Osni.

Por meio de nota, o governo do Estado informou que somente no primeiro semestre deste ano, a Central Estadual de Regulação realizou 151.937 atendimentos. Em 2021, esse total foi de 312.441. Essas demandas contemplam avaliações com especialistas, exames, procedimentos cirúrgicos e vagas em unidades com maior complexidade, como UTI. 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco