COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Confusão: Marcelo Nilo e Félix Mendonça Jr. vão às vias de fato antes de ACM Neto decolar para Brasília

20/09/2022


Deputado estadual, Tiago Correia tentou separar a confusão e acabou atingido por um soco de Marcelo Nilo

Era para ser um até logo tranquilo, com desejos de sucesso na viagem e o famoso 'volte logo'. Mas não foi o que aconteceu: a 'despedida' de ACM Neto (União Brasil) antes de embarcar para Brasília para conversas com o Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes.

Isso porque o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) se descontrolou e partiu para as vias de fato contra o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). Na confusão, um soco desferido por Marcelo Nilo atingiu o deputado estadual Tiago Correia, esposo da vice de ACM Neto, Ana Coelho (Republicanos).

Informações apuradas pelo BNews dão conta de que Marcelo Nilo começou a fazer uma série de ofensas pessoais e gritar palavras de baixo calão contra Félix Mendonça Júnior. Os dois são desafetos e o pedetista fez campanha pública contra a candidatura de Nilo como vice de ACM Neto.

Depois das ofensas, ele partiu para o combate físico, dando um pontapé em Mendonça. Ele tentou dar um soco no parlamentar, mas acertou o alvo errado. Tiago Correia (PSDB) tentava separar a confusão e acabou sendo atingido por um soco no queixo. Nesse momento, os seguranças do local, a Abaeté Linhas Aéreas, chegaram para apartar a confusão.

Diversos parlamantares e candidatos da base de ACM Neto estavam no local. Casos de Claudio Cajado (PP), Márcio Marinho (Republicanos), Adolfo Viana (PSDB), empresários ligados ao ex-prefeito de Salvador e os envolvidos diretamente na confusão. O BNews procurou os envolvidos, que não atenderam aos contatos.

O objetivo da viagem de ACM Neto é chamar a atenção da Corte nacional com relação às recentes punições sofridas, na Justiça Eleitoral do estado, nas propagandas eleitorais na rádio e na TV, pela coligação "Pra Mudar a Bahia", encabeçada por ele.

Na oportunidade, ele deve abordar a forma como o Judiciário Eleitoral baiano estaria se portando, adotando um sistema de "dois pesos e duas medidas" ao julgar ações da coligação dele e as referentes a chapa "Pela Bahia, Pelo Brasil), encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT).

Ao voltar de Brasília, o ex-prefeito de Salvador volta a cumprir a agenda de campanha. Às 18h, ele participa de um evento na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os envolvidos na confusão devem estar presentes, juntos.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco