COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Em encontro com centrais sindicais, Jerônimo garante política de diálogo e afirma: "Vamos avançar com justiça social"

13/09/2022

Petista ressaltou a importância de dinamizar a economia baiana

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta segunda-feira (12), que sua gestão será marcada pelo diálogo e por uma atuação focada no combate ao desemprego . Em encontro com centrais sindicais, realizado em seu comitê de campanha, o petista destacou que irá atuar para garantir que a economia baiana tenha um avanço econômico aliado a inclusão social.

"O nosso programa de governo foi feito de forma participativa, com participação popular. Eu me comprometo e afirmo, nós teremos um diálogo permanente com os movimentos sindicais, eu me comprometo que nós teremos um bom diálogo. A minha gestão será marcada pelo avanço na economia aliado a justiça social, a inclusão. Nós vamos lutar dia e noite contra a fome e o desemprego que voltaram a assombrar o Brasil. Nós vamos cuidar da Bahia e de todo povo baiano, somos o time que cuida de gente e vamos continuar cuidando", afirmou Jerônimo.

O petista recebeu um documento produzido pelas centrais e garantiu seu compromisso e diálogo permanente com os trabalhadores. Os presidentes das centrais expressaram sua preocupações com a política de privatizações, praticada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Nós precisamos expulsar esse presidente que aí está. O Brasil precisa ter esperança, a volta do presidente Lula simboliza tudo isso. É a volta do país do amor, que cuida do outro, é o fim dessa política do ódio, da violência e da morte. Ao lado do presidente Lula, eu irei trazer desenvolvimento econômico para Bahia, inclusão social e vamos espantar a fome e o desemprego do Brasil", complementou o candidato do Time de Lula na Bahia.

Jerônimo ressaltou ainda a importância dos movimentos sindicais na luta pela melhoria das condições salariais e sociais dos trabalhadores. O postulante ao Palácio de Ondina destacou a necessidade da eleição do presidente Lula (PT) para que o Brasil tenha uma política de valorização real do salário mínimo e cuidado com os trabalhadores.

"O nosso primeiro pilar para dinamizar a economia baiana serão as obras públicas, o estado continuará investindo em infraestrutura, obras de grande porte. O segundo pilar é a parceria com o presidente Lula. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, da indústria naval, das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA), além do Porto Sul. Por fim, vou lançar um plano de reindustrialização da Bahia para atrair novas indústrias a partir de bases tecnológicas e ambientais. Em diálogo permanente com os empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, economia verde, a energia eólica e solar, além do hidrogênio verde”, ressalta o petista.

Participaram do encontro desta segunda-feira: a Central Única dos Trabalhadores na Bahia; a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia; a União Geral dos Trabalhadores; a Central dos Sindicatos brasileiros; a Força Sindical; e a Nova Central.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco