COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Fábio Vilas-Boas inaugura décimo comitê e promete Maternidade Regional em Irecê

13/09/2022


Candidato a deputado federal conquista apoio expressivo de prefeitos e políticos da região

O ex-secretário da saúde e candidato a deputado federal Fábio Vilas-Boas inaugurou na noite dessa segunda-feira(12), em Irecê, seu décimo comitê eleitoral. Acompanhado de importantes lideranças de toda a região, Vilas-Boas demonstrou estar bem posicionado politicamente na região ao receber o apoio do prefeito de Irecê, Elmo Vaz, do prefeito de Lapão, Márcio Messias, do ex-prefeito de Lapão e candidato a deputado estadual Ricardo Rodrigues, do ex-deputado federal e ex-prefeito de Irecê, Zé das Virgens, do vereador e secretário de saúde Daniel Araújo, além do vereador de João Dourado, Cláudio Loula e do vereador Messias, de Lapão, dentre outra centena de lideranças regionais.

As declarações de apoio e engajamento na campanha foram muitas e acompanhadas de agradecimentos. Em Irecê, assim como em diversas cidades por onde tem passado, Fábio Vilas-Boas é recebido como o herói da saúde, pela forma inovadora, competente e corajosa com que conduziu a saúde e a pandemia em todas as regiões da Bahia.

“Fábio hoje tem meu apoio pelo que fez pela Bahia e em especial por Irecê. A população do meu município e do entorno vai reconhecer tudo o que ele fez por nós. Ele aqui terá uma das maiores votações para deputado federal que um candidato já teve em toda a história” declarou o entusiasmado e agradecido prefeito de Irecê, Elmo Vaz.

Em Irecê, Fábio Vilas-Boas transformou a cidade num pólo de atendimento médico graças aos investimentos feitos na construção da Policlínica Regional, na reforma e ampliação do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, na construção da inédita Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON e no serviço de cardiologia e hemodinâmica. Vilas-Boas já havia resolvido um outro gargalo da saúde da região, com a implantação do serviço de hemodiálise.

Durante seu discurso, Fábio Vilas-Boas anunciou que se for eleito Deputado Federal irá trabalhar pela implantação de uma maternidade regional, no mesmo modelo das implantadas em Seabra, Ilhéus, Feira de Santana e Camaçari.

“Com essas obras ninguém aqui de Irecê ou região precisará ser transferido pra Salvador. Não há um único procedimento médico sequer que não será possível ser realizado no novo hospital. Pelos próximos 30 anos a região estará muito bem servida de hospitais”, revelou o ex-secretário.

“Ele foi o melhor secretário de estado que a Bahia já teve, não apenas na saúde, foi o melhor secretário entre todos. Ele vai ser eleito pela competência e a gratidão das pessoas”, disse Ricardo Rodrigues candidato a deputado estadual.

“Nossa cidade não tem outra alternativa, a não ser votar em Fábio como forma de agradecimento. Ele será um grande deputado federal, já está pronto”, completou o ex prefeito e deputado federal Zé das Virgens.

O prefeito de Lapão, Márcio Messias também declarou que vai trabalhar para conseguir ainda mais votos para o candidato. “Nós temos que eleger Fábio! É uma oportunidade que as pessoas da região não podem deixar passar. Ele é do time dos políticos que querem trabalhar pelo povo, tem serviço prestado e chegando em Brasília vai fazer ainda mais pela Bahia”, afirmou Messias.


Enquanto esteve à frente da secretaria estadual da saúde, Vilas-Boas foi responsável pela interiorização da saúde com a construção de 21 novos hospitais e maternidades, criação de 26 policlínicas e teve atuação destacada durante a pandemia, maior desafio enfrentado pelo estado na área da saúde em toda sua história.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco