COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

“FELIZ CIDADE É TER MEMÓRIAS” FOI O TEMA DO DESFILE CÍVICO EM JOÃO DOURADO

08/09/2022

Em João Dourado, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou o Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil ontem, 06 de setembro. Com o tema geral “Feliz Cidade é ter memórias” e 16 sub-temas, o desfile aconteceu no centro da cidade, tendo o percurso do Ginásio de Esportes, passando pela Av. Joaquim Augusto e finalizando na Praça Principal, recontando a história da cidade, do seu povo brasileiro, arretado que é.

Os pelotões fez o público sentir o gostinho de voltar no tempo, relembrar ações e personalidades importantes que marcaram a nossa história, como o patriarca e a matriarca da cidade, Cel. João Dourado e Geraldina Brandilina, Sr. Orlandinho do Esporte, prefeitos, as mulheres da política, bem como os primeiros profissionais de todas as áreas que foram pioneiros, como Dr. Benedito Ney. As primeiras instituições de educação, como o Educandário, Colégio João Dourado e CNEC. O famoso Rango de Lando, o Leilão do São José, Os Blocos de Foliões, as primeiras igrejas, os meios de agricultura, a cultura e claro, os símbolos cívicos também foram apresentados pelos estudantes.

“Não canso de dizer: ‘João Dourado merece o que é do bom e do melhor!’, esse desfile cívico comprova isso. Olha o quanto que nosso povo é abençoado, quantas memórias eu vivi aqui hoje, me emocionei com tudo. É uma tradição que precisa ser mantida, é uma aula aberta para todos. Nossa educação está de parabéns! Com fé em Deus, ano que vem tem mais.”, disse o prefeito Di Cardoso.

Além das Unidades Escolares, teve também a participação de Filarmônicas, Bandas Marciais, Orquestra de Flauta Doce, Terno de Reis e o Tiro de Guerra 06-027 da 6º Região. Na programação, aconteceu também o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município de João Dourado.

“Motivo de muita felicidade para nós e gratidão à Deus, podermos proporcionar esse evento para o povo de João Dourado. É respeito pela nossa história, pela luta da nossa gente. A educação de João Dourado está a cada dia avançando, manter o Desfile Cívico, também é valorizar e fortalecer a nossa cultura, civismo e respeito à Pátria. Como diz o tema: “Feliz Cidade é ter memórias”, demonstramos que João Dourado é Feliz.”, finalizou a secretária de Educação Elizabete Loula.
























Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco