COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Governo Rui exonera policiais ligados a Juliana Araújo e suspende atividades do SineBahia em Morro do Chapéu

24/09/2022


O governo da Bahia decidiu suspender as atividades do SineBahia de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, que é gerida pela prefeita Juliana Araújo (PL), integrante da oposição ao grupo governista e apoiadora de ACM Neto (União Brasil).
A medida prejudica trabalhadores de Morro do Chapéu e também do entorno, em especial aqueles que atuam no parque eólico. O município tem se tornado, nos últimos anos, um importante polo de produção de energia eólica no estado, atraindo diversos investimentos e ampliando a geração de emprego.

Em ofício enviado à Superintendência do Desenvolvimento do Trabalho à gestão municipal, o governo alega problemas estruturais, mas aliados da prefeita dizem que a suspensão do SineBahia foi uma perseguição do governo, uma vez que Juliana Araújo é desafeto do governador Rui Costa (PT).

Aliados da prefeita apontam que uma das questões é que o governo deu apenas 24 horas de prazo para fechamento da unidade após ter enviado o ofício. Além disso, dizem que esta é a segunda vez recente que o governo adota uma medida de perseguição.

O momento anterior foi no mês passado, quando o governo exonerou o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão Costa Neto, e o delegado Marcos Edmundo Pina, que atuam na região e são muito ligados à prefeita.

Durante o período de interrupção das atividades, o governo ainda orienta que os trabalhadores do município que estiverem em busca dos serviços de intermediação de mão de obra, seguro desemprego e emissão de carteira de identidade deverão procurar as unidades do SineBahia nos municípios de Jacobina e Irecê.

Com isso, os maiores prejudicados serão os trabalhadores, pois as duas cidades ficam distantes de Morro do Chapéu em torno de 80 quilômetros, o que vai exigir um grande deslocamento e aumentar o custo para as pessoas que buscam o serviço de intermediação de mão de obra. Com informações do Informe Baiano.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco