COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Hospital de Irecê realiza rodas de conversa em prol do Agosto Dourado

04/09/2022



Conscientizar sobre a importância da amamentação. Este é o principal objetivo do Agosto Dourado, evento realizado no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), durante o mês de agosto. O evento foi realizado através de rodas de conversa entre os profissionais e pacientes no corredor da Clínica Obstétrica. 

Na sexta-feira (05), a enfermeira Taciana Colaça ensinou técnicas de amamentação e de cuidados com as mamas. Na sexta-feira (12), o fonoaudiólogo Israel Rodrigues abordou sobre os mitos e verdades na amamentação. Na quinta-feira (18), a nutricionista Milene Sousa explanou sobre a alimentação saudável para a mãe e o bebê. Na quinta-feira (25), a psicóloga Ângela Raquel falou sobre a construção do vínculo afetivo a partir do aleitamento materno. 

“O Agosto Dourado simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães, tanto antes como após a gestação, quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. Além disso, a cor escolhida para a campanha significa o padrão ouro de qualidade do alimento”, explica Fernanda Moitinho, coordenadora da Clínica Obstétrica e Pediátrica. 

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco