COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Jerônimo Rodrigues pretende implantar mais sete hospitais regionais na Bahia

06/09/2022


O candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nesta segunda-feira (5), em seu programa eleitoral na TV, disse que pretende construir mais sete hospitais regionais, seis maternidades de atendimento de casos de alto risco, cinco policlínicas e dois serviços de alta complexidade em oncologia. “Meu compromisso é colocar a saúde cada vez mais perto da população”, disse.

Durante a propaganda, o postulante ao Palácio de Ondina relembrou o trabalho do PT na Bahia nos últimos 16 anos, pontuando que Jaques Wagner e Rui Costa descentralizaram o sistema de saúde. No período, segundo Jerônimo, foram construídos, ao todo, 20 hospitais regionais, 24 policlínicas e 217 Centros de Atenção Psicossocial, em todas as regiões do Estado. Os leitos de UTI, que eram 319, hoje são mais de 1.600.

“Trabalhamos muito para que a Bahia tivesse uma rede de saúde forte. Fizemos muito e vamos fazer ainda mais”, garante Jerônimo. “Vamos aprofundar a regionalização com mais hospitais, maternidades e policlínicas”, garantiu o candidato.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco