COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Leo Prates destaca importância da ampliação da rede de atenção básica de Salvador

28/09/2022


Cerca de 16 mil pessoas deverão ser cadastradas e acompanhadas pelas equipes assistenciais

Com passagem pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o deputado estadual, Leo Prates (PDT) comemorou a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) São Marcos II, em Salvador. O posto entra como um reforço a atenção básica da capital baiana e vai prestar serviços assistenciais a toda população, desde o recém-nascido ao idoso.




Atualmente, a capital possui 161 unidades de saúde e cerca de 55% de cobertura em atenção básica, principal porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa é a última nova unidade entregue, que teve o início das obras na minha gestão. Com essa, Salvador inaugurou mais cinco unidades só esse ano, dentro da média anual de seis de postos entregues desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto. É mais saúde para você com serviços cada vez mais perto, parabéns à Bruno Reis e ao secretário, Decio Martins”, celebra Prates

O parlamentar explica ainda que inúmeras doenças crônicas podem ser controladas se o cidadão tiver acesso a uma regularidade de atendimento médico, além de uma equipe especializada para tratar da saúde de forma preventiva. “São fundamentais os investimentos e a entrega desses equipamentos para que famílias possam ser cada vez mais acompanhadas e evitar futuros gastos ou colapsos em outros níveis de atenção à saúde”, finaliza.

Com investimento em mais de R$ 1,2 milhão, a USF São Marcos II prestará assistência voltada para promoção, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, bem como na manutenção da saúde da população assistida. O equipamento contará com a atuação de 04 equipes multiprofissionais integradas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde. Cerca de 16 mil pessoas deverão ser cadastradas e acompanhadas pelas equipes assistenciais.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco