COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

“Vamos cuidar de todos os baianos, dos mais pobres aos grandes empresários”, afirma Jerônimo ao criticar indústria da multa e taxas abusivas das gestões carlistas em Salvador

05/09/2022



Candidato garantiu que irá atuar para fortalecer a economia baiana e gerar emprego

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou as gestões do ex-prefeito Acm Neto (União Brasil) por conta da indústria das multas e da cobrança de taxas abusivas para o empresariado e para população. Em entrevista à rádio Metrópole, o petista destacou que irá atuar para fortalecer a economia baiana e o empresariado da Bahia, mas com justiça social.

"Nós vamos cuidar de todos os baianos, dos mais pobres aos grandes empresários. Vamos atuar diferente do ex-prefeito. Ele que aumentou mais de 1.000% o IPTU, o maior da história, e terminou fechando empresas e aumentando o desemprego. Ele que implantou uma indústria de multas, que agride todos os motoristas que circulam em Salvador. Em apenas cinco meses desse ano, a prefeitura arrecadou mais de R$ 35 milhões", afirmou Jerônimo.

O candidato do Time de Lula na Bahia destacou que irá gerar emprego a partir de três pilares: “o primeiro são as obras estaduais, construindo, ampliando e reformando hospitais, maternidades, policlínicas, escolas, encostas, barragens e rodovias, apenas para citar algumas ações. O segundo pilar é a parceria com o presidente Lula. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, da indústria naval, das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA), além do Porto Sul. Por fim, vou lançar um plano de reindustrialização da Bahia para atrair novas indústrias a partir de bases tecnológicas e ambientais. Em diálogo permanente com os empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, economia verde, a energia eólica e solar, além do hidrogênio verde”, ressalta o candidato.

"O ex-prefeito insiste em dizer que tanto faz (sobre as eleições presidenciais). Para ele, tanto faz um prato com comida ou a fome? O cidadão empregado ou desempregado? O tanto faz não é bom para o Brasil e bem para a Bahia [...] Eu quero pedir que o ex-prefeito venha debater comigo", complementou o postulante ao Palácio de Ondina.

Segurança Pública

"Eu continuarei com os investimentos já feitos pelo governo do Estado em infraestrutura, equipamento e efetivo. Eu serei firme contra os grupos criminosos. Nós trabalharemos com valorização profissional, concursos, formação e com um grande investimento em inteligência", garantiu o candidato de Lula na Bahia.

Parceria com Lula

Questionado pelos jornalistas sobre como iria atuar com um adversário como presidente da República, Jerônimo garantiu que irá atuar, assim como Rui Costa (PT), em tudo que cabe ao governador e no que mais seja possível fazer.

"No meu plano de governo está tudo separado, o que é responsabilidade estadual, federal e municipal. Eu farei como Rui está fazendo. Por exemplo, aqui em Salvador nós pegamos o metrô e finalizamos, a obra do metrô era responsabilidade municipal", lembrou o petista.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco