COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Vice-prefeito de Seabra declara apoio a Jerônimo, Lula e Otto

13/09/2022


Marlon Leite afirmou que seguiu desejo da maioria da população seabrense

O vice-prefeito de Seabra, Marlon Leite (Solidariedade), declarou, nesta terça-feira (13), apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador do Estado. “A minha decisão foi ouvindo o grupo político e a população de Seabra, e a maioria da população pediu para que nós ficássemos com Jerônimo. Nós sempre acreditamos nesse projeto político e o plano de governo de Jerônimo é o que mais atende aos interesses da população”, afirmou Leite. A decisão do vice-prefeito vai de encontro ao anúncio feito pelo atual prefeito Fábio Lago Sul (PP), que decidiu romper com o Time de Lula na Bahia. “Ficamos sabendo agora da decisão do prefeito, mas pelas primeiras conversas com algumas lideranças, a maioria vai seguir Jerônimo. Aqui sempre apoiamos Lula”, disse o vice-prefeito.

Marlon Leite ainda lembrou que Seabra e a Chapada Diamantina, no governo Rui Costa, passaram a contar com uma maternidade, referência em atendimento pediátrico e parto de alto risco. “Rui Costa trouxe muitos benefícios para Seabra. Nós não tínhamos maternidade. O hospital [da cidade] faliu. Só tínhamos a UPA e a prefeitura encaminhava as mães para a cidade vizinha de Iraquara e essas despesas com os partos eram arcadas com recursos do município. Foi um salto muito grande para as mães, que puderam ver seus filhos nascerem em sua cidade”, relatou. A Maternidade Frei Justo Venture custou R$ 17,5 milhões, recursos do Estado investidos em obras e equipamentos para atender mães das cidades de Seabra e Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã e Souto Soares.

Além da unidade de saúde, o governo do Estado realiza diversas obras, num total de R$ 50 milhões já investidos p
elo Estado no município. “Tudo que Rui não conseguir concluir, Jerônimo já nos garantiu que ele concluirá no seu governo, e a população seabrense, não só confia nesse time, como tem gratidão por tudo que foi feito por nossa cidade”, agradeceu Marlon Leite.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco