COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Campeão de votos: Ricardo Rodrigues é o deputado estadual mais votado na região de Irecê

05/10/2022



No ultimo domingo (02), em que os brasileiros foram às urnas no primeiro turno das eleições 2022, Ricardo Rodrigues se consolidou como o principal representante politico do território de identidade da região de Irecê, elegendo-se como o deputado estadual mais votado na localidade. Dos seus 55.031 votos em todo o estado, Rodrigues angariou 40.037 nas 20 cidades que compõem o território, fortalecendo sua liderança e dando voz à sua região de origem na Assembleia Legislativa da Bahia.


Em Lapão, onde foi prefeito por 4 mandatos, e em Irecê, capital regional, Ricardo conquistou quase 20 mil votos. Confira a relação da votação de Ricardo nas demais cidades do Território de Identidade Irecê:


Canarana - 3.205 votos

João Dourado - 2.424 votos

América Dourada - 2.325 votos

Uibaí - 2.217 votos

Barro Alto - 2.014 votos

Ibitita - 1.623 votos

Mulungu do Morro - 1.354 votos

Ibipeba - 1.000 votos

Central - 894 votos

Xique-Xique - 796 votos

Jussara - 772 votos

Cafarnaum - 501 votos

São Gabriel - 473 votos

Presidente Dutra - 467 votos

Barra do Mendes - 404 votos

Itaguacu - 364 votos

Gentio Ouro - 81 votos

Ipupiara – 03


O deputado foi votado, ainda, na capital e região metropolitana, regiões do Velho Chico, Chapada Diamantina, Piemonte da Diamantina e outras localidades.


Há 30 anos na vida pública, os altos índices de aprovação como gestor e a habilidade de articulação política de Ricardo, sem dúvidas, foram decisivos para sua eleição como deputado. Rodrigues já vem há um bom tempo mostrando à região de Irecê sua facilidade na captação de recursos públicos e na execução de obras de infraestrutura. Conquistas do Território de Irecê, como a Policlínica de Saúde e a Unacon, contaram com o protagonismo politico de Ricardo, que já canalizou cerca de R$100 milhões para a região antes mesmo de pleitear o mandato.


Durante sua campanha, Ricardo, que é produtor rural e pioneiro na agricultura irrigada na região de Irecê, destacou a importância de lutar pela ampliação da carga horária do atendimento das Policlínicas de Saúde, o fortalecimento de serviços como Unacon e Casa de Parto, o investimento nas instituições estaduais e federais de cursos técnicos e superiores, além de garantir que seguirá defendendo e estruturando o homem e a mulher do campo.


“Desde muito cedo entendi que política não é profissão. É missão”, disse Rodrigues. “Não adianta só falar que pra ser político tem que gostar de gente e de trabalhar. Tem que colocar em prática! Estou há quase 30 anos na vida pública provando que nada resiste ao trabalho e vou honrar cada voto recebido”, completou o deputado.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco