COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Federais votados em Irecê, que são a renovação da política baiana

06/10/2022


O pedetista Léo Prates, 44, e o pessedista Otto Filho, 45, foram eleitos deputados federais com expressivas votações e tem bases em construção na cidade de Irecê –

Otto Alencar Filho (PSD), foi eleito para deputado federal pela primeira vez em 2018, quando foi o segundo mais votado do estado, com 185.428 votos, ficando atrás apenas do Pastor Sargento Isidoro (Avante), que chegou a 323.264 votos naquele ano.

Nas eleições do último dia 2, ele foi a opção de 200.909 eleitores que o escolheu como representante na Câmara Federal, se tornando o mais votado entre os deputados baianos. Já o Pastor Sargento Isidoro perdeu 246.140 eleitores, elegendo-se com 77.124 votos.

Administrador com Especialização em Controladoria para Gestão de Negócios, pela Universidade Salvador – UNIFACS; Política e Estratégica, pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB; em Investimentos, Gestão de Fundos e Gerenciamento de Risco pela BCIT-BRITISH COLUMBIA Institute of Technology – Canadá e MBA em PPP – Parcerias Públicas Privadas e Concessões, pela Fundação de Sociologia de São Paulo, Otto Filho pautou em seu primeiro mandato, a defesa do desenvolvimento dos empreendedores urbanos e rurais, investimentos na recuperação das Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, políticas de apoio, defesa e acolhimento às mulheres vítimas de violência políticas de fomento à cultura de no fortalecimento do Estado de Direito Democrático.

O jovem deputado de 45 anos, que apoia Lula para Presidente e Jerônimo para Governador, é do movimento “A nova geração do trabalho” e obteve em Irecê 938 votos, com apoio do vereador Moisés Filocre e do ativista João Gonçalves. “Não tenho nenhuma dúvida que se abre uma nova porta para o fomento do desenvolvimento de Irecê. Defini meu apoio a Otto Filho, um social democrata, espontaneamente, ao avaliar nas suas páginas sociais, a sua agenda parlamentar, as causas que ele priorizou no seu primeiro mandato, que são nossas bandeiras históricas na defesa dos direitos humanos, do meio ambiente, da cultura e do desenvolvimento sustentável. Esperamos poder contribuir no avanço destas pautas em Irecê e região”, pontua Gonçalves.



LÉO PRATES

Engenheiro Eletricista, com Especialização em Administração, pela Universidade Federal da Bahia, Leo Prates é outro que compõe a ala da renovação da política na Bahia. Vereador de Salvador por dois mandatos, inclusive sendo presidente da Câmara, ele foi eleito deputado estadual em 2018. Licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador e posteriormente a pasta da Saúde da Capital, ele inovou na gestão da saúde, destacando-se pela excelência no desenvolvimento das ações, caindo nas graças dos servidores e da população, destacando-se a ponto de ser indicado para disputar o cargo de prefeito de Salvador, mas preferiu apoiar o sucessor de ACM Neto, Bruno Reis.

Carismático, leve, presente, propositivo e atuante, ele se jogou para a disputa de uma vaga à Câmara Federal em 2022, sendo eleito com a expressiva votação de 143.763 escrutínios a seu favor, o nono mais votado.

Leo Prates, que apoia ACM Neto para governador da Bahia, votou em Ciro Gomes para presidente, e agora, no 2º turno, vota em Lula. No município de Irecê, ele obteve 874 votos, com apoio da secretária de Indústria e Comércio de Irecê, Meire Jocie (Meirinha), do ativista do Movimento de Defesa da Causa Animal, Aulus Teixeira e do vereador Primo.



DA REDAÇÃO: Cultura&Realidade

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco