COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Jerônimo garante que irá aproximar a Saúde da população e ofertar melhores condições para expansão profissional no interior

20/10/2022


Petista afirmou ainda que irá zerar a fila da regulação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão irá atuar para aproximar os serviços de Saúde da população baiana e que irá ofertar melhores e mais atrativas condições para médicos e profissionais do segmento para que estabeleçam no interior da Bahia. O petista ressaltou, nesta quinta-feira (20), que sua gestão irá zerar a fila da regulação no estado.

"Nós já fizemos muito na área da Saúde, 20 novos hospitais, 24 policlínicas, maternidades, mas eu sei que ainda precisamos fazer mais. Nós iremos construir sete novos hospitais regionais, seis novas maternidades, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia. Vamos atuar reforçando locais que precisem dessa atenção maior, seremos parceiros dos municípios", afirmou Jerônimo.

O petista garantiu que sua gestão irá zerar a fila da regulação e irá ofertar melhores condições para atrair profissionais da área da Saúde para o interior da Bahia, garantindo atendimento técnico de qualidade em todo estado. Jerônimo lembrou ainda que o segmento estava abandonado pelas gestões carlistas e que para as pessoas receberem atendimentos médicos dependiam da política de "pistolão" e de favorecimento.

"O grupo do ex-prefeito que mandou na Bahia por 40 anos não fez nada pela saúde, eu sei bem que o povo do interior tinha que pegar a estrada para vir para Salvador. Hoje não é mais assim, a população pode ser atendida na sua cidade, na região e não precisa mais pegar a estrada de forma desesperada. O ex-prefeito fez a mesma coisa em Salvador, não construiu maternidade, não cuidou da atenção básica. A capital baiana sob a gestão dele tem uma das piores atenções básicas do estado. Ele não sabe cuidar do povo, não fez nada por Salvador e não conhece a Bahia", declarou o petista.

O candidato do Time de Lula na Bahia garantiu que irá atuar de forma coordenada e em parceria com os municípios para fortalecer a oferta de serviços municipais. "Seremos parceiros dos prefeitos e secretários de saúde. Caso seja necessário, podemos assumir hospitais municipais para fortalecer esta oferta e garantir um serviço de qualidade para toda população. Outro ponto muito importante que nós vamos atuar é no fortalecimento e financiamento dos consórcios de Saúde, responsáveis pelas policlínicas. Estaremos o tempo todo ao lado dos prefeitos para melhor servir a população e garantir o acesso à saúde de qualidade em toda Bahia", completamentou Jerônimo.

O petista agradeceu a chegada de novos apoios políticos neste segundo turno, entre eles o apoio do prefeito Reges Aragão (PP), de Ituberá, além de cinco partidos políticos, mais de 20 novos prefeitos e inúmeros ex-prefeitos e lideranças. O postulante ao Palácio de Ondina garantiu que seu objetivo é expandir a sua votação e a de Lula para assegurar a vitória neste segundo turno.

"Eu quero agradecer ao povo de Ituberá por toda essa recepção, essa festa, a chegada do prefeito ao nosso grupo. Quero agradecer também a cada um dos 4.111 votos, tenho certeza que vamos virar esse jogo com toda unidade que formamos em Ituberá. A minha candidatura não é um projeto privado e de interesses financeiros, é uma candidatura para continuar cuidando do povo da Bahia. Garantir a comida na mesa, o emprego e a continuidade da nossa política de cuidar de gente", agradeceu Jerônimo.

O prefeito Reges Aragão reforçou a confiança da virada do petista no município e destacou que irá trabalhar para garantir a vantagem e a vitória de Jerônimo na Bahia e do ex-presidente Lula no Brasil. "Eu tenho certeza de que Jerônimo será o governador do Baixo Sul. Muita coisa já foi desenvolvida por Rui e com Jerônimo teremos o nosso momento de avançar, de cuidar cada vez mais de gente, de Ituberá, do Baixo Sul e de toda Bahia", complementou o gestor.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco