COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Neto admite que ainda não tem uma definição sobre o desenho do 2º turno

03/10/2022


O candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, revelou, na noite deste domingo (2), que ainda não há uma definição sobre o segundo turno, onde ele irá concorrer com o postulante do Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues.

Segundo ele, a intensificação da campanha a fim de ganhar o pleito e a possibilidade de apoiar algum presidenciável ainda não foi pensada. "Me dê um tempo. A gente tem uma linha que já foi apresentada no primeiro turno - que não vou, de maneira alguma, modificar - de que nós vamos governar com o presidente que o Brasil escolher".

Na ótica do ex-prefeito de Salvador, qualquer decisão agora é muito precoce. De acordo com ele, as conversas começarão a ser travadas a partir de amanhã, para que logo em breve possa tratar publicamente sobre o assunto.

Segundo colocado na Bahia, contradizendo cenários de pesquisas eleitorais, que apontavam-no como o possível vencedor do pleito pelo comando do Palácio de Ondina, ele afirmou que os institutos apontaram cenários que não se materializaram.

"As pesquisas trouxeram números que, não apenas aqui como em outros lugares no Brasil, não se confirmaram. Tudo podia acontecer na eleição de hoje. Eu acho que aconteceu o cenário mais provável, que era de ter o segundo turno na Bahia, e estamos preparados para ele", pontuou.

Afirmando estar convicto de uma vitória do seu grupo no próximo dia 30, ACM destacou que a concretização do segundo turno demonstra a sua força política e, considerando os resultados dos demais oponentes, um reflexo da insatisfação do eleitorado com relação aos governos petistas.

Na opinião dele, o segundo turno é uma oportunidade de comparar as qualidades dos dois candidatos, ele e Jerônimo, uma vez que a cena do primeiro turno como "poluída", dada a quantidade de candidatos que competiam pela cadeira de governador da Bahia.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco