COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Otto revela diálogo com Otto Filho sobre votação e diz que não esperava números tão 'expressivos'

07/10/2022


Deputado federal baiano mais votado nas últimas eleições, Otto Filho (PSD) conseguiu 200.909 votos, porém alguns deles não foram "divulgados" ao pai do parlamentar, o senador eleito Otto Alencar (PSD). Ao Bahia Notícias, o senador reeleito apontou que não esperava uma votação tão "expressiva" do filho.

"Eu não esperava que ele tivesse uma votação tão expressiva. Ele também achava que dava para se reeleger, como elegemos sete federais. Ele viaja bastante e dá assistência às bases. Tem feito um bom trabalho na Câmara. Eu esperava que ele tivesse uma votação boa, mas não tão expressiva. Ele me surpreendeu com o trabalho dele. Teve votos em municípios que ele trabalhava, eu não sabia. Ele estava trabalhando e eu não sabia", brincou.

Otto apontou que chamou Otto Filho após as eleições para conversar sobre a alta votação obtida pelo deputado reeleito. "Chamei ele em casa e conversei: 'Por que você escondeu esses municípios que você estava trabalhando e escondeu os votos?'. Ele disse que tinha que fazer a parte dele. Os [municípios] que eu conheço não daria para ter essa votação toda", revelou.

Ao todo, o PSD conseguiu eleger seis deputados para a Câmara Federal, mantendo a bancada que possuía na atual legislatura. Conseguiram uma cadeira pelo partido, além de Otto Filho: Diego Coronel com 171.684 votos, Antonio Brito com 165.386 votos, Gabriel Nunes com 138.448 votos, Sérgio Brito com 116.960 votos e Paulo Magalhães com 107.093 votos.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco