COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Dois Deputados Estaduais irão representar a região de Irecê na Assembleia Legislativa

07/10/2022


A região de Irecê passa a contar a partir de Janeiro com dois representantes na Assembleia Legislativa. Concorrendo pela primeira vez, Cafu Barreto, ex-prefeito de Ibititá e Ricardo Rodrigues, ex-prefeito de Lapão, ambos do PSD, foram eleitos com uma votação expressiva. Ambos Deputados Estaduais pertencem ao PSD (Partido Social Democrático) que tem como presidente municipal de Irecê, o empresário e radialista J.Sidney e conta com o apoio dos senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar, presidente estadual do partido e candidato reeleito ao senado.

Cafu Barreto exerceu o cargo de prefeito no município de Ibititá por dois mandatos consecutivos. Sua aprovação consolidou na vitória da sua sucessora, a atual prefeita Nilvinha Barreto. A eleição vitoriosa de Cafu já era esperada e resultou na votação de 67.324 baianos e baianas.

Ricardo Rodrigues também foi prefeito de Lapão e deixou o mandato com uma aprovação de 84% nas pesquisas. O grupo político dele reelegeu o atual prefeito, Márcio Messias. Para deputado, Ricardo Rodrigues foi eleito com 55.031 votos e teve a maior votação na região de Irecê.

Os deputados federais Diego Coronel e Otto Alencar Filho, também foram eleitos para ocupar uma vaga Câmara Federal. Já o senador Otto Alencar (PSD) ganhou mais um voto de confiança da população da Bahia e foi reeleito senador. Com 85,72% dos votos apurados, ele recebeu 3.580.212 votos e ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, com 57,52% dos votos válidos.

O resultado dessas eleições tornou o partido ainda mais fortalecido na região e na Bahia.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco