COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Rui parabeniza Jerônimo e Otto por desempenho no primeiro turno das eleições

03/10/2022


O governador Rui Costa (PT) não escondeu a alegria pelo desempenho do correligionário e candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues e do senador reeleito Otto Alencar (PSD), no primeiro turno das eleições no estado.

“Faltaram cerca de 40 mil votos para a gente ganhar no 1º turno e o senador brocou as urnas. A Bahia reconheceu o seu trabalho no Senado. Ganhamos a eleição em cerca de 340 municípios. O povo baiano reconheceu o que nós fizemos em 8 anos de governo. Temos a convicção que vamos ganhar a eleição em 2º turno e nós vamos a partir de amanhã entrar em campo e buscar os 40 mil votos que faltaram para ele consolidar essa vitória”, disse Rui em coletiva de imprensa no Palácio de Ondina.

O governador também projetou que o PT baiano vai buscar aumentar ainda mais a distância de Luiz Inácio Lula da Silva para Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno. No primeiro turno na Bahia, com 99,55% das urnas apuradas, Lula teve 69,68% dos votos e Bolsonaro 24,35%.

APOIO NO 2º TURNO

Quando questionado sobre quem ACM Neto vai apoiar para a presidência no segundo turno, Rui não titubeou. “Provavelmente o candidato João Roma vai cobrar dele o apoio a Bolsonaro e declara o voto a ele, porque se ele não eclarao voto a Bolsonaro, como fica a situação dele com João. É recomendar que tipo de voto que os eleitore deram a Roma. Vamos ver se ele assume a relação politica que ele tem com o presidente.”

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco