COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Ages oferece bolsas de 100% em Medicina para Irecê e Jacobina

24/11/2022


Inscrições acontecem até o dia 11 de dezembro; Parte das bolsas é para candidatos autodeclarados negros

O curso de Medicina continua sendo um dos mais disputados do país. Para ajudar a reduzir as desigualdades de acesso, a Faculdade Ages de Medicina está ofertando bolsas integrais para 2023.1. São cinco vagas em Irecê e oito em Jacobina, totalizando 13 vagas 100%. Destas, seis serão destinadas a candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos): duas delas em Irecê e quatro em Jacobina.

Os interessados têm até o dia 11 de dezembro para se inscreverem, exclusivamente, através do link https://www.ages.edu.br/inscreva/11478. Não será cobrada taxa de inscrição. Podem participar do processo seletivo, os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2017 a 2021 e que tenham obtido nota geral igual ou superior a 450 pontos. Além disso, devem ser brasileiros não portadores de diploma de curso superior e cuja renda familiar per capita bruta não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.818,00, em valores atuais).

Outro requisito fundamental é que os interessados sejam residentes há pelo menos 12 meses na região do município em que se aplica a bolsa. Assim, para a Ages de Irecê, considera-se elegíveis os residentes nos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

Já para a Ages Jacobina, considera-se elegíveis os residentes nos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

A expectativa é que a listagem preliminar dos candidatos inscritos seja publicada com o nome dos candidatos com inscrição confirmada no dia 12 de dezembro, após às 18h, no site da Faculdade Ages de Medicina: https://www.ages.edu.br/vestibular-medicina/. Após a análise dos recursos, a listagem final dos candidatos inscritos, deve ser publicada no dia 14 de dezembro, depois das 18h.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no Edital, disponível em https://www.ages.edu.br/editais/.

Fonte: Ascom - Ages

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco