COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Com gestão inovadora, a Policlínica de Irecê incorpora mais 3 procedimentos de média complexidade

14/11/2022


A Policlínica Regional segue reforçando sua equipe e ampliando o número de procedimentos médicos ofertados na unidade. Desde sua implantação na região mais de 300 mil atendimentos já foram realizados.
Para o prefeito e presidente do Consórcio Público, Elmo Vaz, a unidade representa um marco na ampliação do acesso à saúde de toda região e constitui um grande acerto do governo Rui Costa. 
“Estamos trabalhando para ampliar os atendimentos e levar saúde com qualidade para quem mais precisa”, declarou.

Entre os novos procedimentos destaque para Punção Aspirativa por Agulha Fina - (PAAF de mama) que consiste na aspiração de cistos ou nódulos mamários, colaborando com o diagnóstico precoce e o tratamento adequado do câncer de mama. Outro serviço implantado foi o tratamento do pé diabético, que agora conta com o reforço de uma equipe multiprofissional, com angiologistas, endocrinologistas e equipe de enfermagem.

E não para por aí! Seguindo orientação do presidente do Consórcio de Saúde, Elmo Vaz, a Policlínica Regional também implantou o procedimento de Histeroscopia diagnóstica, exame ginecológico de imagem que objetiva investigar e diagnosticar problemas intrauterinos, sendo essencial para o diagnóstico de lesões, pólipos, miomas ou aderências.

“Nosso objetivo é assistir o máximo de pacientes e colaborar com o acesso à saúde de toda população regional com suporte e atendimento médico especializado de qualidade”, destacou o prefeito Elmo Vaz.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco