COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Coordenado por Jerônimo, grupo de transição do Governo realiza primeira reunião em Salvador

07/11/2022

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, coordenou – ao lado do vice-governador eleito, Geraldo Júnior – a primeira reunião de trabalho do Grupo de Transição Governamental, na manhã desta segunda-feira (7). Estabelecida por meio de decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa no último dia 4, a comissão mista é formada por membros do Governo e por representantes dos eleitos, que terão como sede a Agência de Fomento do Estado da Bahia, a Desenbahia, em Salvador, onde aconteceu a reunião de hoje.

“Nós fazemos parte do mesmo projeto político, mas estamos dando início a um novo Governo, que vai ser renovado com muito trabalho e determinação. Este grupo tem como tarefa prioritária detalhar as ações concretas que começaremos a realizar a partir de 1º de janeiro, com base no que estabelecemos em nosso Programa de Governo Participativo", afirmou o governador eleito.

Coordenado diretamente por Jerônimo e Geraldo, o grupo é formado por Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais (Serin); Carlos Mello, secretário da Casa Civil em exercício; Marcus Cavancanti, secretário da Infraestrutura (Seinfra); Fabya Reis, secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi); Roberta Silva de Carvalho Santana, chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde (Sesab); Adolpho Loyola, Assistente Especial do Quadro Especial da Casa Civil; e Felipe Freitas, doutor em Direito pela UnB e professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Neste período de transição, órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo deverão atender às demandas apresentadas pelo grupo de trabalho, disponibilizando pessoal e informações que sejam solicitadas. Além dos integrantes oficializados pelo decreto, a equipe poderá "convidar pessoas de notória competência para participarem de suas reuniões, bem como integrantes de órgãos e entidades do Poder Executivo, com o objetivo de emitirem pareceres sobre assuntos de suas expertises técnicas", como diz o texto publicado no Diário Oficial do Estado.

Fotos: Adriel Francisco/ Divulgação









Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco