COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Lapão promove projeto “Gestante em Movimento”

18/11/2022


A gravidez é um momento especial na vida da mulher, muitas mudanças ocorrem nos nove meses da gestação. São mudanças tanto físicas quanto emocionais e sociais que precisam ser acompanhadas por uma assistência pré-natal qualificada onde sejam assegurados cuidados tanto para mãe como para o feto, permitindo um desenvolvimento fetal com redução de riscos de complicações para mãe e para e seu filho.

O Projeto de iniciativa do Município, denominado Gestante em Movimento traz a proposta de fortalecer vínculo, confiabilidade, abraçar e acolher a gestante. Para isto, além das consultas mensais ou quinzenais da gestante para acompanhamento odontológico, médico e de enfermagem, a implantação de práticas como formação de grupos de gestante fortalece a assistência pré-natal e os vínculos com a equipe de saúde.

Baseado nesta premissa, a Secretaria Municipal de Saúde de Lapão através das Unidades Básicas de Saúde, está implantando OFICINAS DE ATIVIDADES CORPORAIS E EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS como estratégia para acolhimento e redução de complicação durante e pós-período gestacional.

As oficinas serão acompanhadas diretamente pelos Educadores Físicos para garantir que as práticas sejam realizadas de forma segura e benéfica.

Incorporado ao projeto será oportunizado as gestantes conhecer o Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, a equipe de enfermagem e médicos para que as mesmas conheçam a maternidade e os profissionais que irão cuidar dela e do bebê, e assim se sentirem seguras e acolhidas por toda a equipe.

Para a adesão, a gestante deverá ser avaliada pela equipe de pré-natal, ou seja, o médico que acompanha a gestante deve emitir parecer sobre a prática das atividades e participar juntamente com o profissional enfermeiro de todo o trabalho e ou proposta com o objetivo de redução da mortalidade infantil e materna, além de outras complicações relacionadas ao binômio.

Preparação da gestante para o parto; Melhora da qualidade de vida, física, mental e emocional.

As gestantes que participarem do Projeto, irão receber a visita da Primeira Dama e Secretária de Saúde no pós parto, onde receberão um kit para os cuidados do Bebê.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco