COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

PEDRO TAVARES MANIFESTA PESAR PELA MORTE DA COLUNISTA JULY

08/11/2022


O deputado Pedro Tavares (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de pesar pela morte de Julieta Miranda Isensee, a July, colunista social do jornal A Tarde. No documento, o parlamentar expressou o sentimento pelo falecimento da jornalista, fato ocorrido na capital baiana, no dia 3 de novembro, após ter sofrido um AVC. O parlamentar lembra que July era conhecida como a primeira-dama do colunismo social da Bahia.


“A Bahia perdeu a estimada colunista July, grande referência para a sociedade baiana. July escreveu por 58 anos em A Tarde, tendo o seu trabalho reconhecido seus fiéis leitores, que faziam questão de acompanhar as suas notas no periódico. Transmitimos os sentimentos pela sua morte aos familiares – na figura de sua sobrinha Alexandra Isensee – e também aos seus amigos, à direção do Jornal A Tarde e a Associação Bahiana de Imprensa – ABI. Nossas orações a Deus para que o seu espírito descanse em paz”, afirmou Tavares.

Na moção, o deputado ressalta a história de July, nascida em Salvador, no dia 25 de setembro de 1928. Ainda muito jovem ingressou no jornal A Tarde para redigir e editar o suplemento “Tablóide”, aos sábados, em 1963. No ano seguinte, a direção do jornal a transferiu para a coluna social, onde, com elegância e credibilidade, a colunista transmitiu informações sobre eventos sociais e personalidades baianas por quase seis décadas. A jornalista também ocupou o quadro de servidores da Assembleia Legislativa da Bahia, onde exerceu a função de revisora. July também trabalhou, por 15 anos, no semanário ‘Esporte Jornal’, com o pseudônimo ‘Juju de Mirante’. Teve o seu trabalho reconhecido, sendo homenageada por colegas e instituições. Em 2013, no Dia da Cultura, recebeu a Medalha Ranulfo Oliveira, entregue pelo então presidente da ABI, Walter Pinheiro. Também recebeu da ABI – Associação Bahiana de Imprensa, uma moção de louvor e aplausos pelos 106 anos do jornal A Tarde, comemorados em 2018. Em sua vida pessoal, era destaque o seu gosto pelo esporte e pela música. July era torcedora do Esporte Clube Vitória, fã do cantor Frank Sinatra e leitora de Fernando Pessoa.

“Nossa homenagem à grande colunista July que deixa um legado de muito respeito, dignidade e profissionalismo”, afirmou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco