COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

Por conta da alta de casos de Covid-19, a Anvisa aprovou nesta terça-feira (22) a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aviões e em aeroportos de todo o Brasil.

23/11/2022


A medida está sendo reimplantada apenas três meses depois que a Anvisa retirou a obrigação e apenas recomendava o uso do dispositivo de proteção. O texto determina que a medida entre em vigor a partir do próximo dia 25.

"Os participantes da reunião ressaltaram que os dados epidemiológicos demandam o retorno de medidas não farmacológicas de proteção, como o uso de máscaras, principalmente no transporte público, aeroportos e ambientes fechados/confinados", diz a nota da Anvisa.

Nos transportes públicos por terra, porém, as decisões cabem aos governos locais.

O comunicado ainda pontua que, nos últimos anos, "observou-se o aumento da transmissão do vírus nos meses de novembro a janeiro, quadro que pode ser ainda agravado com o esperado maior fluxo de viajantes que se deslocam para os aeroportos para as férias escolares e festas de final de ano".

Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registra um aumento de casos desde o início de novembro. A média móvel de contágios nos últimos sete dias é de 18.432 infecções e a de mortes está em 65.

Desde o início de 2020, quando as primeiras contaminações foram registradas, o país soma 35.052.152 diagnósticos positivos para a Covid-19 e 689.155 vítimas da pandemia.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco