COVID-19

Ouça essa matéria

Prefeito de Central recebe equipe do Censo

18/11/2022


O prefeito Drº Iko recebeu hoje, 18 de novembro de 2022 a equipe do Censo Nacional realizado pelo @ibgeoficial. A equipe falou sobre o andamento dos trabalhos, da importância da população em receber o agente e responder o questionário corretamente sem omitir dados. “Alguns moradores tem receio de passar as informações corretas, omitindo dados e pessoas com medo de perder algum beneficio do governo” afirmou Sandy Z. Pereira, Agente Censitária. Os agentes explicaram também que, responder o questionário não implica em perder nenhum benefício do governo federal como o “Auxílio Brasil”.

O censo é um conjunto de informações especificas de cada habitante de uma cidade e ele tem influência direta na vida de cada um de nós, por isso é importantíssimo passar as informações corretas. É a partir desses dados que o governo federal distribui os recursos dos Fundos de Participação de Estados e Município e quanto pode estimar para que a cidade precise investir em saúde, educação, transporte, obras sanitárias.

O prefeito garantiu empenho e reforçou mais uma vez que vai pessoalmente pedir à população que colabore com os recenseadores do IBGE. “Faço o convite para que todos da sede e dos povoados recebam bem as equipes nos seus apartamentos, casas, e etc. É um dever previsto em lei e é uma contribuição para a nossa cidade se conhecer melhor." explicou Drº Iko.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco