COVID-19

Click aqui e ouça a Irecê Líder FM, enquanto acompanha as noticias da sua cidade.

Ouça essa matéria

PRIMEIRO NA REGIÃO, PREFEITO DI CARDOSO ANUNCIA PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

24/11/2022




A Prefeitura de João Dourado vai ser a primeira na região de Irecê a pagar os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos profissionais da educação. Serão R$11,4 milhões. O anúncio foi feito pelo prefeito Di Cardoso em entrevista à imprensa na última terça-feira (22), enquanto fazia um balanço de 01 ano de gestão do Governo “Trabalhando e Cuidando da Gente”.

O pagamento dos precatórios do Fundef permite que todos os todos os profissionais da Educação municipal, ativos, aposentados e pensionistas, que trabalharam de 1998 a 2002 sejam contemplados, respeitando a proporcionalidade. O pagamento é feito diretamente nas contas dos servidores, após requerimento do recurso protocolado na Secretaria Municipal de Educação.

“É um direito garantido. Esses profissionais merecem, pois têm um papel importante para o desenvolvimento do município. Não temos dúvidas que este dinheiro vai melhorar a economia local, uma grande notícia para todos nós.” disse o prefeito Di Cardoso.

A lei que autoriza o pagamento dos valores e dá as coordenadas para isso, será encaminhada à Câmara dos Vereadores nos próximos dias. “Já dialogamos com a presidente da Câmara de Vereadores, a Casa Legislativa está ansiosa para votar o projeto que vamos encaminhar. Após a tramitação do projeto de lei, tudo será amplamente divulgado para que as pessoas se informem dos processos”, finalizou o prefeito.

Além dos aposentados que comprovarem efetivo exercício na rede pública municipal de ensino nesses períodos - ainda que não tenham mais vínculo direto com a administração pública-, herdeiros - em caso de falecimento dos profissionais - também terão o direito assegurado.




Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco