COVID-19

Ouça essa matéria

Câmara de João Dourado sedia 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

05/12/2022


A Câmara de João Dourado sediou, na última quarta-feira (30), a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Instrumento de identificação, mobilização e discussão das demandas existentes no atendimento à juventude em âmbito municipal, o encontro avaliou os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia através de ações intersetoriais desenvolvidas pela gestão municipal.

Durante o evento foi anunciado que João Dourado figura entre os 40 municípios do Brasil selecionados pelo Edital Fundos da Infância e da Adolescência (Edital FIA), realizado pelo Itaú Social, que financiará o projeto Escola de Música CantaroLar - por meio do qual 120 crianças e adolescentes do município serão beneficiados.

💬”Este é o papel da Conferência: envolver a sociedade e o poder público, de mãos dadas, na construção dos direitos da criança e do adolescente", destacou a secretária municipal de assistência social, @edianaedianadourado. 

Poder Legislativo de João Dourado

Nossa Voz, Nossa Força

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco