COVID-19

Ouça essa matéria

Câmara de Salvador aprova concessão da Medalha Thomé de Souza a Leo Prates

05/12/2022


 



Projeto do vereador Cláudio Tinoco vai homenagear Prates pela sua contribuição com a cidade

Foi aprovado, na última quinta-feira (8), o projeto de resolução de autoria do vereador Cláudio Tinoco que concede a mais alta honraria da Câmara Municipal de Salvador, a Medalha Thomé de Souza, ao deputado federal eleito, Leo Prates. A homenagem, segundo justificativa do edil, tem por objetivo reconhecer a contribuição de Prates com a capital baiana ao longo dos seus 20 anos de vida pública.

De acordo com Prates a concessão da Medalha Thomé de Souza pela casa legislativa onde ele atuou por seis anos é motivo de grande orgulho. “A notícia da aprovação desse projeto que foi apresentado pelo querido amigo, Cláudio Tinoco é motivo de grande orgulho para mim, principalmente por ter sido aclamado em uma casa onde atuei em defesa do meu povo”, diz.

Quem é Leo Prates?

Leonardo Silva Prates nasceu em Salvador, Bahia e tem 44 anos. É Engenheiro Eletricista e Pós-Graduado em Administração Pública, ambos pela UFBA. Casado com a sanitarista Ana Paula Pitanga, ele fez parte dos grêmios dos colégios Marista e Módulo, seguindo o mesmo caminho na Universidade. Fundou, com ACM Neto, o PFL Jovem e segui como seu assessor parlamentar e coordenador de campanha durante oito anos e também assessor especial da Prefeitura de Salvador durante três anos, ainda nesse período. Assumiu o primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Salvador, em 2013, com 6.787 votos pelo Democratas, na coligação Pra Defender Salvador e foi reeleito em 2016 com 12.549 votos, também pelo Democratas. Em 2017, tomou posse concorrendo e sendo eleito à Presidência do Legislativo Soteropolitano.

Em 2018, Leo Prates disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, sendo eleito deputado estadual no dia 7 de outubro, com 55.018 votos (0,79% dos votos válidos). O recém-eleito deputado federal, segue agora para Brasília, onde irá defender um novo mandato por quatro anos.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco