COVID-19

Ouça essa matéria

Ex-prefeito de Barra do Mendes tem contas de 2020 rejeitadas pelo TCM-BA

05/12/2022


Durante sessão realizada na quinta-feira (01), os conselheiros do TCM recomendaram à câmara de vereadores, a rejeição das contas da Prefeitura de Barra do Mendes, cidade localizada na região de Irecê, de responsabilidade do ex-prefeito Armênio Sodré Nunes, conhecido por Galego, relativas ao exercício de 2020.

Conforme o TCM, o conselheiro José Alfredo apontou que o ex-gestor teve o mérito das suas contas comprometido em razão do não recolhimento de multas impostas pela Corte de Contas em processos anteriores e do não encaminhamento de processo licitatório no valor de R$2.669.100,00 para análise do TCM.

Ainda de acordo com o órgão, conselheiro ainda pontuou como irregularidades, nos autos: erros no acompanhamento da execução orçamentária; inconsistências na contabilização dos créditos adicionas suplementares e desrespeito a regras do Estatuto das Licitações.

Após a aprovação do voto, apresentou-se Deliberação de Imputação de Débito com proposta de multa no valor de R$5 mil, pelas demais irregularidades. Cabe recurso da decisão.

Veja mais informações da região no Central Notícia.

Fonte: Central Notícias

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco