COVID-19

Ouça essa matéria

Ministério da Saúde homenageia Leo Prates pelo combate à pandemia em Salvador

01/12/2022


 

O deputado e ex-secretário da saúde de Salvador comemorou a menção honrosa recebida pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador pelo combate a pandemia da covid-19. A menção honrosa concedida pelo Ministério da Saúde durante a Reunião Nacional de Síndromes Gripais e Avaliação da Resposta da Vigilância para a Pandemia da Covid-19 no Brasil, destacou a atuação da pasta como “serviço destaque” no período que o órgão considerou a maior emergência em saúde pública deste século. 

De acordo com Prates, que esteve à frente da SMS entre o início da pandemia em Salvador, em março de 2020 até abril de 2022, o reconhecimento do Ministério da Saúde é razão de grande orgulho principalmente para todos os trabalhadores que estiveram atuando na linha de frente para combater a crise sanitária. “Sempre digo que nenhuma homenagem é bastante para esses guerreiros e guerreiras que saíram de suas casas diariamente com a missão de salvar vidas, mesmo quando muito pouco se sabia sobre a covid-19”, ressalta. “Carrego em mim o orgulho de ter trabalhado lado a lado com tantos profissionais que são os verdadeiros responsáveis por evitar que as perdas que sofremos fossem ainda maiores, o valor desse esforço nunca poderá ser esquecido”, completa.

Durante o período mais crítico da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador se destacou nacionalmente pela resposta rápida às dificuldades enfrentadas naquele momento, inovando através de estratégias que foram replicadas por entidades de saúde por todo o Brasil. Desde o início da crise sanitária, 264.490 pessoas infectadas na capital baiana conseguiram se recuperar.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco