COVID-19

Ouça essa matéria

Pedro Tavares se solidariza com municípios atingidos pelas chuvas na Bahia

01/12/2022


O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), prestou solidariedade aos baianos que sofrem com as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Pelo menos três mil pessoas ficaram desabrigadas e alguns municípios estão em processo de decretação de Estado de Emergência. O parlamentar pediu agilidade aos órgãos estaduais no atendimento às famílias e na determinação de medidas preventivas nos municípios, diante da perspectiva de novas enxurradas.

“Nosso apoio e solidariedade à população dos municípios que foram impactados pelas fortes chuvas. Há uma semana um grande volume de chuvas vem atingindo o estado, causando alagamentos, transbordamento de rios e deslizamento de encostas. Que todas as pessoas em situação de risco e vulnerabilidade sejam amparadas e que providências sejam tomadas a fim de minimizar os estragos”, afirmou.

 

De acordo com informações do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as áreas com maior risco de alagamento estão nas regiões Sul e Centro-Sul do Estado. A orientação é que em caso de risco elevado ou de acidentes por conta das condições climáticas, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

 Mais informações:

Ascom deputado Pedro Tavares

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco