COVID-19

Ouça essa matéria

PSD terá três Ministérios no governo Lula

29/12/2022



Em reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Partido Social Democrático (PSD) foi convidado a integrar o Governo Federal com a composição de três Ministérios: Agricultura; Minas e Energia; e Pesca e Aquicultura, que serão anunciados oficialmente hoje, a partir das 12h.

Os indicados pelo partido presidido por Gilberto Kassab, que foram definidos a partir das discussões lideradas pelo deputado federal Antonio Brito e o senador Otto Alencar, são: o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) e o deputado federal André de Paula (PSD-PE).

Durante a reunião, o presidente Lula ressaltou a importância do PSD na construção do seu governo e na sua base de apoio no Congresso Nacional. A sigla conta com a presidência do Senado Federal, exercida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com uma bancada de 14 senadores, que será liderada, no próximo ano, pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Na Câmara dos Deputados, conta com 42 parlamentares, liderados pelo deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), também presente na reunião, além do senador Jaques Wagner (PT-BA), do ministro anunciado das relações institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), e do deputado federal José Guimarães (PT-CE).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco