COVID-19

Ouça essa matéria

Rei Pelé não responde mais aos tratamentos de quimioterapia

05/12/2022


O ex-jogador Pelé, de 82 anos, ainda se encontra internado no Hospital Israelita Albert Einstein e não responde mais aos tratamentos de quimioterapia para conter os avanços de um câncer no intestino. Por agora, o Rei do Futebol está sob cuidados paliativos, por conta do estágio preocupante do ex-atleta.

De acordo com a Folha de São Paulo, a quimioterapia foi totalmente suspensa. Agora, Pelé está recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

Normalmente, os cuidados paliativos são dados a pacientes com condições potencialmente mortais ou em estágio avançado. O tratamento vai depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.

Na última sexta-feira (2), o Hospital Albert Einstein divulgou o boletim de Pelé e afirmou que o quadro do Rei do Futebol era estável. Segundo os médicos, o Rei dos Futebol estava respondendo aos tratamentos.

Pelé está internado desde quarta-feira (30) e, segundo os médicos, a situação do ex-jogador no momento da chegada era preocupante.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco