COVID-19

Ouça essa matéria

Após suspensão de aplicação, Bahia recebe mais de 46 mil doses da Coronavac

16/01/2023

                              
Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A Bahia recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), 46.890 doses do imunizante Coronavac, contra a Covid-19, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A nova remessa chegou logo após o estado suspender a aplicação da vacina em crianças de três e quatro anos de idade por falta de doses.

Ainda segundo a Sesab, as vacinas são encaminhadas aos municípios semanalmente, de acordo com a demanda de cada localidade. Atualmente, a Bahia registra a falta apenas do imunizante pediátrico da Pfizer contra a Covid-19.

Nesta segunda, a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, comentou o tema, em entrevista ao programa BN do Ar, na rádio Salvador FM.

"Quero dar boa notícia. Recebemos, agora a pouco, cerca de 50 mil doses da vacina Coronavac, para crianças a partir de três anos. Estamos em tratativas com o Ministério da Saúde e a expectativa é que, nos próximos dias, recebamos a Pfizer, a pediátrica. Queremos correr com a distribuição para os municípios", declarou Roberta Santana.

Conforme informações da Sesab, a distribuição dessas doses será iniciada ainda nesta segunda-feira e todos os 417 municípios do estado serão contemplados com um pequeno quantitativo de doses, proporcional a 10% de sua população de três e quatro anos de idade.

A Sesab respondeu ainda que não há previsão da chegada das vacinas pediátricas da Pfizer para os públicos de cinco a 11 anos de idade e de seis meses a cinco anos.


(Por Mauricio Leiro / Bruno Leite / Lula Bonfim)



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco