COVID-19

Ouça essa matéria

Delegação ireceense participa do 62º Campeonato Bahiano de Xadrez

13/01/2023

Conheça a equipe e aproveite para reforçar a torcida! Quer aprender mais sobre a nobre arte? A Prefeitura oferece curso gratuito. Saiba como participar!

Até o próximo domingo, Salvador será a capital nacional do Xadrez! Entre os dias 12 e 15, a cidade recebe o Aberto do Brasil 2023, que vai distribuir mais de R$13 mil em prêmios e movimentar a classificação de enxadristas do Brasil e de outros países. Durante o evento, também acontece o 62º Campeonato Bahiano de Xadrez Absoluto. Com o apoio da Prefeitura, a delegação ireceense participa com 13 integrantes, sob a tutela do professor Loyson Rodrigues, Candidato a Mestre pela Federação Internacional - FIDE. Também fazem parte do grupo Leonardo Gama, Gilberto Malaquias, Ueldes e Uesio Mesquita, Zander Lázaro, Patrick Viana, Douglas Borges, Alisson Costa, Marinaldo Santos, Jordan Carneiro, Dourivan Junior e Amanda Barreto. Boa sorte! Estamos na torcida!

Por reconhecer o Xadrez como atividade fundamental para o Desenvolvimento Humano, a Prefeitura Municipal de Irecê mantém uma sala especial na Praça da Juventude, no Bairro Recanto das Árvores. Graças à parceria entre a Secretaria de Esporte e o Clube do Xadrez, são ministradas aulas de iniciação para todas as idades, sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Tem interesse pelo jogo imortal? Quer descobrir os mistérios da nobre arte? Basta levar RG e procurar o orientador Itamar Ramos.

“O Xadrez é algo mais do que um jogo; é uma diversão intelectual que tem um pouco de Arte e muito de Ciência. É, além disso, um meio de aproximação social e intelectual”. José Raúl Capablanca, único campeão mundial latino-americano da história.

                            

                                           

                                        

           

               








Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco