COVID-19

Ouça essa matéria

Ibipeba assustada com violações de túmulos no cemitério da cidade

19/01/2023

– Vândalos estão invadindo o cemitério da cidade de Ibipeba, violando túmulos e carregando restos mortais. A prefeitura acionou as polícias, que estão investigando as ocorrências. Enquanto as motivações não são esclarecidas, populares exploram as férteis imaginações sobre os objetivos dos criminosos. – 

A cidade de Ibipeba está inquieta com os sucessivos ataques às urnas funerárias sepultadas no cemitério da cidade. De acordo com moradores, vários túmulos foram atacados e restos mortais carregados.

As ocorrências tem dado vasão para diversos tipos de especulações. Historicamente as pessoas tem conhecimento que pessoas que usam algum tipo de entorpecente, lícitos ou não, costumam vez ou outra, invadir o cemitério para violar túmulos, “mas não há, em nenhum momento da nossa história, algo com tamanha violência, frequência e desrespeito aos mortos e seus familiares”, disse o professor Elmo Moura.

Nos grupos de aplicativos, o tema tem sido debatido. Em uma postagem, intitulada “Caso de Polícia: Nota de Repúdio”, um morador pontua que “a sociedade ibipebense está revoltada, pois o cemitério da cidade está sendo constantemente violado, desrespeitado, ofendido e vandalizado, Vários moradores dizem que existe um possível suspeito de tais atos criminosos e macabros. O povo exige uma resposta das autoridades (Prefeitura, Policia Militar e Polícia Civil). Isso não pode acontecer, nossos familiares e amigos que se foram merecem respeito. Todo cidadão de Ibipeba deve postar essa publicação nas suas redes sociais pra chamar a atenção dos órgãos responsáveis para que este caso seja urgentemente resolvido. Jesus Cristo é nosso Deus, o bem sempre vence, aqui não existe lugar para o mal”, diz uma postagem.

Outra que foi compartilhada diz: “Não bastasse as macumbas espalhadas nas portas dos comércios em Barra do Mendes, agora estão praticando rituais macabros nos cemitérios de Ibipeba, violando túmulos e recolhendo restos cadavéricos para rituais”, afirma.

Em contato com a Prefeitura, o Cultura&Realidade foi informado que o município determinou às estruturas municipais para redobrar a vigilância no cemitério, restaurar os túmulos violados e solicitou das Polícias Civil e Militar todo o empenho para que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível, de modo a esclarecer quem está praticando os atos, por que motivo e impedir que continuem a acontecer.

“Um absurdo estes acontecimentos! Não consigo imaginar para que finalidade esteja ocorrendo estes atos. Assim que tomei conhecimento acionei as polícias para que adotem todos os procedimentos, de modo a investigar, prender os autores e estabelecer a verdade. Isso é muito ruim, pois dá vasão a muitas ideias que não conferem com a realidade e os costumes do nosso povo, provocando um debate religioso incorreto. Pedimos calma à população. Estamos investindo todos os esforços para que a perícia técnica e a polícia esclareçam. Logo, tudo se tranquilizará. Lamentável este desrespeito aos nossos entes queridos que partiram para o descanso eterno”, disse o prefeito Demóstenes Barreto.

Fonte: Cultura e Realidade 









Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco