COVID-19

Ouça essa matéria

Macrodrenagem avança! Com eficiência e planejamento, Prefeitura finaliza implantação de Bueiro Metálico no Contorno da BA-052

23/01/2023

 

Após um grande esforço de engenharia, as equipes conseguiram atravessar os 30 metros de extensão da BA-052, concluindo a instalação do Bueiro Armco. A empreitada teve um alto grau de complexidade, por conta do excesso de rocha ao longo da escavação. Apesar do desafio, a Prefeitura de Irecê decidiu usar métodos não destrutivos para não prejudicar o fluxo de veículos na rodovia estadual.

O Bueiro Armco é a tecnologia mais avançada do mercado para obras de Saneamento, Reforço Estrutural e Drenagem de águas pluviais. Com 2,2 metros de diâmetro, o equipamento é uma peça fundamental para escoamento das águas coletadas pelas linhas do Sistema de Macrodrenagem - obra que segue em ritmo acelerado por vários pontos da cidade. De acordo com o projeto, uma rede integrada com mais de 20km de tubos de PEAD (polietileno de alta densidade) vai remover águas pluviais de locais que, há décadas, sofrem com alagamentos.

O prefeito Elmo Vaz comemorou a notícia. “Faço questão de parabenizar todos os envolvidos nessa empreitada porque, além de prefeito eu também sou engenheiro, e sei da dificuldade de atravessar a superfície da Estrada do Feijão, sem usar explosivos e sem prejudicar o tráfego. Quando concluída, a Rede de Macrodrenagem vai transformar a rotina da nossa querida Irecê, impedindo alagamentos e preservando a infraestrutura da cidade", finalizou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco