COVID-19

Ouça essa matéria

Pedro Tavares pede que Defesa Civil Estadual fiscalize situação do Açude de Ibititá

05/01/2023

Atendendo o pedido da bancada de vereadores de Oposição da Câmara de Ibititá, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), acionou a Defesa Civil Estadual para que verifique a situação do açude do município. Moradores demonstraram muita apreensão, diante de algumas irregularidades verificadas na contenção e principalmente, após as últimas chuvas, quando um houve um volume grande de água, causando transbordamento no local. O vereador Paulo Dourado acompanhou o deputado no comunicado feito à Defesa Civil.

O deputado entrou em contato com a Superintendência Estadual do órgão com o intuito de solicitar a verificação in loco para que não haja riscos para a população de Ibititá. “Ao ouvirmos os relatos e recebermos os vídeos, estamos cientes da situação e reiteramos a preocupação dos moradores de Ibititá, em especial aqueles que moram nas proximidades do açude. Estamos ao lado dos vereadores que têm levantado essa questão e buscam por uma solução para o açude”, afirmou Tavares.

Nos últimos dias, moradores têm relatado o medo de ocorrência de acidentes. Um engenheiro civil, filho da cidade fez um estudo e apontou possíveis patologias na contenção do açude. Em vídeo disponibilizado em uma rede social, Laerte Pereira citou que há fissuras, rachaduras, infiltrações que elevam o risco de rompimento na contenção do açude. Ele recomendou que as pessoas evitem frequentar o local para tomarem banho, praticarem a pesca entre outras atividades.



Mais informações: Ascom Deputado Pedro Tavares




Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco