COVID-19

Ouça essa matéria

Prefeitura de Jacobina decreta situação de emergência por conta das chuvas

05/01/2023


O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), decretou situação de emergência pelo período de 120 dias no município, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Tiago Dias havia antecipado a medida pela manhã, durante entrevista coletiva acompanhada pela reportagem do Jacobina Notícias. O decreto, publicado há pouco no Diário Oficial do Município, justifica a medida pelos próximos 4 meses devido "os danos causados pelas chuvas, inclusive o deslizamento de encos- tas, obstrução de vias e o desabamento de residências, gerando a necessidade de salva-guardar a incolumidade de famílias tanto na zona urbana quanto na zona rural".

"Fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, realização de campanhas de arrecadação de doações junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre bem como o cadastramento das famílias atingidas sob a direção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil", reforça decreto.

Por Jacobina Notícias 






Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco