COVID-19

Ouça essa matéria

Prefeitura de João Dourado economizou mais de R$ 50 milhões em licitações, em 2022.

05/01/2023

                                                


A Prefeitura de João Dourado economizou o montante de R$ 50.605.889,00 nos pregões eletrônicos no ano de 2022. O valor foi contabilizado pela Secretaria Municipal de Administração, que garante a ampliação da transparência e economia para a gestão pública.

A ação que resultou em maior transparência e economia dos recursos públicos foi a implantação do pregão eletrônico no processo licitatório. O avanço garantiu mais agilidade, transparência e economia ao município. O método é recomendado, inclusive, pelos órgãos de controle.

O pregão eletrônico aumenta a possibilidade de concorrência, reduzindo custos e gerando economia para o erário público. O valor economizado pelo Município foi comparado ao valor estimado nas licitações baseado nas contratações de outros órgãos públicos.

A principal diferença do pregão eletrônico para outros modelos praticados é que ele acontece em um ambiente on-line, ou seja, através da internet. Os pregões permitem que a administração pública adquira bens ou serviços pelo menor valor praticado no mercado, gerando mais economia e, claro, mais transparência nos processos licitatórios.

Fonte :Sistema Ágil de controle de compras.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco