Suplente de vereador é suspeito de abuso sexual contra sobrinha em Jacobina
20/01/2023
Vários trechos do vídeo acabaram sendo compartilhados em grupos de Whatsapp e geraram grande repercussão devido as acusações feitas pela jovem, de maneira detalhada. Laedson Almeida, que é apresentador em uma emissora de rádio da cidade e suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Laedson negou que tenha cometido o abuso e disse que estará se pronunciando oficialmente em breve.
O diretório do Partido dos Trabalhadores de Jacobina, através da presidente Mariana Oliveira se manifestou publicamente sobre a acusação de abuso atribuída ao suplente de vereador Laedson Almeida, conhecido por Pirulito, contra uma sobrinha dele.
Em nota, o repudiou toda e qualquer ação de violência contra as mulheres, sobretudo "no caso em questão: violência se3ual". Mariana destacou que o combate a violência contra mulher "tem sido constante e não será diferente agora quando a situação envolve denúncia contra um dos nossos filiados", que também foi afastado pelo partido enquanto ocorre a "apuração do caso nas instâncias competentes".
🔸NOTA PÚBLICA
"Diante dos fatos expostos no dia de hoje através da rede social WhatsApp, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Jacobina vem a público manifestar seu total repúdio a qualquer tipo de violência, especialmente no caso em questão: violência contra as mulheres.
Nosso combate nesse sentido tem sido constante e não será diferente agora quando a situação envolve denúncia contra um dos nossos filiados, suplente de vereador, o senhor Laedson Almeida.
Diversas pesquisas apontam que a grande maioria dos casos de violência sexual contra mulheres ocorrem dentro dos seus próprios lares, e seus algozes são os próprios familiares. É uma situação que precisamos enfrentar com muita coragem.