Bahia: Curso reúne gestores de futebol da região de Irecê e Chapada até o domingo

No fim do curso, os participantes receberão certificados

O município de Irecê, no centro norte da Bahia, vai receber o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, promovido pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre). Gratuita, a capacitação começa nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, no Cine Teatro da Praça CEU, localizado na Rua Zeca Batista). As atividades seguem até domingo (15).

No fim do curso, os participantes receberão certificados. Além de Irecê, serão atendidos com a qualificação os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Uibaí, São Gabriel e Xique-Xique.

A iniciativa busca qualificar e capacitar os profissionais de futebol de campo com aulas expositivas sobre teoria geral da administração, gestão de escolinhas, leis e regras do esporte, estatuto do torcedor, marketing esportivo, a importância da relação interpessoal e a ética entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários e imprensa.